frase

Palavra alguma vale o delírio de ser poema sem ser alívio...

domingo, 28 de setembro de 2014

VÔOS DA ALMA





VÔOS DA ALMA


Quero uma noite de céu claro

 Um rio feito de águas quentes

Um canto de pássaro raro

 Quero um sorriso contente



 A lua com um lindo riso

 De poesia completa

 A brisa com toques precisos

 No coração dos poetas



Viajar no colo do vento

Para um mundo cheio de cor

Como se minhas asas de remendo

Fossem leves como de um beija-flor



O tempo bem devagar

Acalmando as horas, os segundos...

passeando na pressa do olhar

 Disperso do mundo



E tento dizer em versos

O universo dos sonhos meus

 Mas o mundo é tão complexo

Que meu verso se perdeu



Se perdeu pra ser achado

 Nos instantes do viver

São sentidos, proclamados

 Nos labirintos do ser.



(NLC e Nil Cruz)

4 comentários:

Samuel Balbinot disse...

Muito bom dia poetisa querida..
sublimes versos..
transmitindo sempre a leveza que vejo em ti a cada poesia que leio..
que ela sempre transborde em vc.. pois tu sabes bem verter ela dos teus pensamentos..
bjs e até sempre Nara

Nilson Ferreira disse...

Como é doce dividir contigo as palavras
E como é lindo poder te ouvir e poder estar junto com você nessa poesia.

PAULO TAMBURRO. disse...


Olá,

Cheguei até aqui através do blog da Lucy Mara e já estou seguindo seu blog.

Vim aprender a fazer minha alma voar,pois,ela anda sedentária e presa somente em nada querer...que dirá voar!

E se você acredita no amor nesta sociedade dos desencontros ,se exercita sempre no abraço fraterno e nas mãos dadas que transcendem,enaltecem, valorizam e encantam a vida de cada um de nós,convido a participar de dois meus blogues cujo temática é essa única forma de nos mantermos de pé e apostar que a vida é diferente para quem ama.

Confira: e ficaria honrado com sua presença:

FALANDO SÉRIO.
http://ptamburro.blogspot.com.br/

FRAGMENTOS DO ACASO
http://paulotamburrosexo.blogspot.com.br

Um abração carioca

Lucy Mara Mansanaris disse...

Boa tarde amiga.
Ficou muito lindo esse duo, parabéns!
Deixando o meu carinho mais doce...
*Palavras escassas hoje, me perdoa, rs... Um beijo, fica bem...