frase

Palavra alguma vale o delírio de ser poema sem ser alívio...

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

QUEM SABE? (CIRANDA)

















Eu não sei, nem sei se quis,
sei tão pouco, que nada sei,
Se algum dia soube, não sei, 
E quem sabe não me diz...

Alguém sabe?
( NLC Poesias)



*********

Se eu disser que sei,

Por certo não saberei o que estarei dizendo,
Pois, se o que eu disser que sei,
Neste caso não sei

(Sócrates Di Lima)
*******
Sabes que também não sei
 Nem me interessa saber
 Às vezes é melhor não saber
Do que saber... e sofrer.
(Maria Marlene)

*******
Quem muito sabe
Será que sabe?
Falo por mim
Eu nada sei..
(Suzete Palitos)
******
Bem sei, que te quis,
Quis tanto...Nem queira saber,
Ou então saberá, o que nunca se quis,
E tudo que sei, morrerá sem saber.
(Son dos Poemas)

*********
As vezes eu sei que nada sei
mas se sei porque então penso que não sei?
sei la,pode ser,não sei
tudo o que sei é que tento saber
o que quero saber?não sei
(Marinez Novaes)

******
Quem sabe eu sei
 E posso não saber que sei
 Ou sou o tipo que sabe
 Na crença de que sabe tudo
 Quem sabe eu, mudo
 Não posso exprimir o que sei
 Malgrado saber.
 Ou de nada sei
 Mas não me convenço de que nada sei
 E disto nunca saberei.

(Alfredo D Alencar)

***************



O maior saber é,

justamente, nada saber.

Os que sabem nem sabem que sabem,

os que não sabem pensam saber.
(Moacir Luís Araldi)
********
Sei que teu cheiro me atiça,
Faz o meu dia ficar brando,
E até já sei quando viças,
E eu estou sempre viçando.

(Miguel jacó)

********

Quem sabe não sabe nada,
Sabe mais que um sabidão,
Leva uma vida controlada,
Pisando firme no chão. 
(Nailo Vilela)
*********
Para que querer saber
 O que pode fazer sofrer
Então deixa como está
 Senão pode até esquentá
(Eemanuel)
**********

Se tu sabes eu não sei...
Mas quem sabe, eu não duvido...
Se deixares eu direi baixinho...
Coladinho no teu ouvido...
Para que assim tu saibas...
Que eu sei tudo o que digo...
(Edson dos Santos)

********
Você finge que não sabe,
Mas eu sei que você sente...
Chegue mais perto e tente,
Quem sabe o coração abre...
(Jacó Filho)

*********
Quem sabe?
Porque o ateu, na hora da morte
Pede anistia ao nosso Deus.
(Hora) quem sabe?
Porque só depois muitos anos
Percebemos que dormimos
Com o inimigo.
Quem sabe?
Verdadeiramente à dor de uma mãe
No extermínio de um filho.
Quem sabe?
O desgosto de um homem
Diante da sádica infidelidade.
Quem sabe?
O que acontece nas cabeças
Dos senhores das guerras.
Quem sabe?
Os sinônimos da palavra paz.
Quem sabe?
 Quem sabe?
Em poetisa NLC!?
Uma interrogação que não quer silenciar.
(Sam Moreno)
*******
No fim com tanto disse me disse,
e com tanto sei não sei,
que eu acabei não sabendo,
se sei ou se não sei,
só sei que não sei nada.
(Jcoelho)
*******
Saber ou não saber
é o mesmo que entender sem entender
aceitar sem compreender
o importante é tentar resolver
se vale a pena ou não saber
(Claudio Dias)
***********
Os sinônimos da palavra paz

 Quem não sabe pode vir a saber

 Pesquisando com a calma de uma criança

descobrindo o deslumbramento da vida

 Vivenciando o sossego de uma vida

no campo na época em que a tranquilidade

era fruto de repouso

 E viva a harmonia

de um viver em comunidade sadia...

( ver em minha escrivaninha a continuidade deste texto)

(Leah Ribeiro Pinheiro)

********

Não sei
procurei saber a verdade do sábio que sabia muito,
mas essa questão nem ele sabia.
Apenas sei que eu não sei e o que eu pensava saber
sabiamente não sabia nada.
Sem saber segui procurando quem sabe.
Mas realmente quem sabe?
A verdade ou a mentira?
Se alguém souber me diga.
Quem sabe muito não sabe nada
e quem não sabe nada nunca sabéra o que é saber.
Pois o tempo passa a pele enrruga e os cabelos ficam grisalhos,
no corpo e na mente a sabedoria está presente,
mas nunca saberemos quem sabe realmente
e quem esta apenas se enganando
pensando saber que sabe alguma coisa.
(Yago David)
 ******
Ora...Ora...minha amiga
No mundo do saber
Quem nada sabe é sábio?
Procuro saber o próprio saber.
(Zemary)
**************
Quando souberes que sabes,
diga-me para que possa também saber.
(Asterix)
*************
Então você não sabe?
Aquilo que sei.
Por que então contar, hei.
Aquilo que não sabe!
Mas se você não sabe,
Do tão pouco que sei.
Confessar-lhe, hei,
Os segredos meus.
Mas que ninguém saiba,
Os mistérios meus, e nem teus
Viu só! Que tu não sabe,
Nem eu...
(O Uirapuru)
***************
Eu acho que nada sei
Agora sou mais de escutar
 Um dia aprenderei
 Saber mais do que falar
 Conhecer é uma meta
 Que sempre devemos ter
 A palavra é a seta
 Que indica o saber
 A leitura e a escrita
 Nos fazem indicação
 É esperto quem cita
 Dos outros a opinião
 Quem sabe um dia eu seja
 Uma grande escritora?
 Mas no momento eu sei
 Que sou uma aprendiz, amadora
 Por isso estou aqui
 Aprendendo no Recanto
 Uma parte já vivi
 A outra guardo como encanto.
(Regina Madeira)
************

2 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Muito bem. Bom post

Beijo, bom fim de semana.

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

CÉU disse...

Olá, minha querida e nova amiga!

Li todos os fantásticos e imaginativos poemas, e o seu inicia o "desfile" e olha como gostei!
O que pode fazer um verbo, nesse caso saber, para além do talento, naturalmente. Parabéns!

Beijos e bom final de semana.